O prazo máximo para solicitar a devolução do produto é de 7 dias corridos, e para solicitar a troca, é de 30 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, desde que as peças não tenham sido usadas e estejam em perfeitas condições. Peças de promoção que não estejam com defeito não podem ser trocadas.
E não se preocupe, na primeira troca ou na devolução, o frete é por nossa conta!
Se você recebeu um produto com defeito, solicite a devolução, explique o problema e envie uma foto ou vídeo do produto. Caso só identifique o defeito após o prazo de troca, não tem problema! Em caso de garantia, você tem até 365 dias a partir da data do recebimento do produto para iniciar esse procedimento.
Obs.: algumas pessoas possuem maior quantidade de ácido úrico em seu suor, podendo alterar o banho da Semijoia, sendo um processo natural, que depende da pessoa, e não um defeito no banho.
Para iniciar o processo de devolução ou troca, é simples:
1. Envie uma mensagem no WhatsApp (24 99968-1801) ou um e-mail para [email protected] com o título "Devolução" e os seguintes dados:
- Nome
- CPF
- Número do Pedido
- Motivo da Devolução
2. Em caso de devolução por defeito, anexe ao e-mail uma foto ou vídeo do produto, mostrando o defeito.
3. Aguarde nosso contato :)
4. Responderemos sua mensagem ou e-mail com a autorização de postagem paga por nós, e então tudo estará pronto para levar o produto até a transportadora. Nessa etapa, você tem um prazo de 7 dias corridos para fazer isso. Lembrando que o produto não pode ter sido usado e deve ser enviado na embalagem original, com todos os acessórios que o acompanham, podendo estar na mesma caixa em que foi enviado o produto. Não cobrimos custos de embalagem de envio.
5. Pronto! Quando a sua peça chegar ao nosso estoque, o produto será analisado, e caso esteja dentro dos termos acima, entraremos em contato novamente para concluir sua devolução ou troca. Caso contrário, a devolução ou troca poderá ser recusada, e o produto, retornado.
Reembolso
O reembolso poderá ser realizado de duas formas, dependendo da sua forma de pagamento. Se foi por boleto ou transferência, o estorno será realizado na sua conta bancária em até cinco dias úteis e para isso é preciso nos informar seus dados bancários. Se você pagou com cartão de crédito, iremos cancelar seu pagamento, e o emissor do seu cartão será notificado. Geralmente, o valor fica disponível para você em até duas faturas.
Em caso de troca, o cliente receberá um cupom referente ao valor que foi pago no produto, para realizar sua nova compra no site, com frete grátis.
A Villar Joias não se responsabiliza por defeitos decorridos por mau uso.
Garantia Legal de 90 dias: de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, oferecemos garantia legal de 90 (noventa) dias, a partir da data do recebimento do produto, para defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido.
Garantia Villar Joias de 1 ano: as semijoias possuem 1 ano de garantia a partir da data do recebimento do produto, cobrindo eventuais defeitos de fabricação.
Garantia Vitalícia: as joias de Prata 925 possuem garantia vitalícia para a autenticidade do material.
O que a garantia cobre: defeitos de fabricação, defeito no fecho, desprendimento da folheação quando semijoia.
O que a garantia não cobre: o que for considerado mau uso, ou seja, peças quebradas devido à queda ou outros motivos, arrebentadas, amassadas, riscadas em superfícies ásperas, incompletas, arranhadas, queda de pedra e resina, escurecimento natural de resina, pedras opacas por mau uso, escurecimento decorrente de sujeira e contato natural com a peça, oxidação por produtos químicos e danificação por produtos abrasivos.
Conforme o código de defesa do consumidor, a Villar Joias tem o prazo de 30 (trinta) dias para analisar o produto e dar a avaliação do caso para o cliente. Não sendo possível o reparo da peça, o cliente pode optar por outra peça, igual ou não, sempre no mesmo valor, ou então, um cupom de desconto com o valor que foi pago pelo produto.
Importante! Para os produtos comprados em promoção, aplica-se somente a garantia legal de 90 dias, em caso de defeito no produto. Se for realizada troca, será considerado o valor promocional pago pelo produto.
Entre em contato conosco, que podemos te ajudar! Envie uma mensagem para o WhatsApp (24) 99968-1801 ou um email para [email protected] com o título "Troca" e o seguinte:
- Informações que souber sobre o produto: data aproximada da compra ou o número do pedido ou o e-mail ou CPF do comprador
- Motivo da Troca